quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que falar sobre o amor?


O que falar sobre o amor?

Sobre ele não posso dizer nada, porque ele é inexplicável, tenho pena dos homens que um dia tentaram dizer o que ele é.

Amor não se explica, amor se sente, não olha para a aparência, mas sente com a alma.

Falando nisso coitados daqueles que ama com os olhos, pois esses nunca amaram de verdade, o interesse não faz parte do amor. Tenho certeza que um dia o amor virá para eles, e quando esse dia chegar não sei se suportarão a difícil tarefa que é amar.

O amor humano nunca será perfeito, ele é frágil, delicado, e mesmo assim tudo pode suporta. Ele é ciumento, pois o ciúme faz parte de ser humano, porém, ele também é confiança, e se você um dia amar de verdade a confiança será superior ao ciúme.

Amor é sofrer sem razão, é amar o sofrimento, e como é bom sofrer por alguém que se ama. Você sente raiva de si mesmo por gostar tanto de uma única pessoa, até mesmo quando essa pessoa faz um monte de coisa que você não gosta e a única coisa que vem na mente é “DROGGAAA pq tenho que gostar tanto dessa pessoa”

O amor aprende a aceitar o defeito do outro, e também a não aceitar tudo que o outro faz. Amor que é amor cresce junto, aprende a mudar, aprende a conviver, deixa de fazer coisas só para agradar quem ama. Se você nunca deixou de fazer algo por alguém, sinto em dizer: nunca amou.

O amor quando vem, estraga as nossas melhores músicas e os locais mais belos, pois o amor tem a incrível capacidade de ativa á saudade, e com ela todas as melhores memorias. Essas memorias vêm com os mais complexos e contraditórios sentimentos, que te fazem parar e olhar para o nada, buscando a resposta para tal sentimento. O amor te faz mergulha no mais profundo silencio da alma. Querido leitor mesmo com todas as incertezas que é amar, jamais deixe escapa a pessoa que você ama, pois esse tipo de ferida nunca cicatriza.

O amor é brega pra quem vê, mas é a mais perfeita arte pra quem sente;
Amor é se ajoelhar nos pés de quem se ama no meio de uma multidão;
O amor destrói os fortes, e da coragem aos fracos;
O amor é a força mais forte que existe dentro do homem, e a única força que pode mudar o mundo.
Mas fique atento o amor surge dos lugares mais inesperados, das atitudes mais impensáveis, de um simples abraço que pode curar todos os males.
O amor não se explica por que ele não tem logica;
Não tem o que se dizer, apenas tem que se viver.
Por isso de tudo que falei aqui nada disso é o amor, pois só se pode entende o amor aquele que deu tudo que tinha pela pessoa que ama.




-------------------------------------------------------------------------------

"O amor não é de palavrinhas ridículas.
O amor é de grandes atitudes.
O amor é sobre aviões levando faixas sobre estádios.
Propostas em telões. Palavras gigantes escritas no céu.
O amor é ir mais além, mesmo que doa, deixando tudo para trás.
Amor é encontrar uma coragem dentro de si mesmo que você nem sabia que tinha."
(ABC do amor)

-------------------------------------------------------------------------------

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Soneto 11- Luiz Vaz de Camões


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Orgulho!

O orgulho as vezes nos cega. A posição social que nós temos inflama nosso ego, e não vemos mais nada além daquilo que queremos. Quando temos o poder nas mãos, não queremos perde-lo de jeito nenhum.

O grande problema é quando alguma coisa ameaça esse poder, entramos em crise, e tentamos protege-lo de todas as formas, usando até mesmo da violência para protegê-lo. 

O orgulho assim com a raiva são emoções, emoções ruins que não deixam ver a realidade que às vezes é tão óbvia. “O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.” Santo Agostinho

Em uma discursão (logico, para mim discursão não é briga, é troca de ideias) devemos em conjunto buscar um consenso, onde todos devem dar argumentos validos para embasar suas afirmações, como dizia Charles Chaplin “Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”.

Acredito que ninguém está acima de ninguém, todos são iguais, a única coisa que diferencia uma pessoa da outra são suas funções na sociedade, mas até mesmo essas funções são de igual importância. Lembrando que para qualquer organização dar certo todos devem ser tratados de forma igual, e tendo o direito de falar seu ponto de vista acerca das coisas. Já escrevi sobre isso no texto profissões.

“Onde não há igualdade, a amizade não perdura.” Platão. A igualdade deveria ser uma necessidade do ser humano, porém para isso acontecer devemos deixar o orgulho de lado, e tentar entender o outro e respeita-lo. “A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém.” Paulo Freire.

Ninguém deveria se achar superior ou dono de outra pessoa, pois ninguém é. Devemos lutar contra toda e qualquer forma de desigualdade, não podemos nos calar perante o erro  "Para que o mal triunfe, é apenas necessário que os bons não façam nada." Edmund Burke

Devemos nos corrigir sempre. Ninguém é perfeito, estamos em constante aprendizado, “Não há vida sem correção, sem retificação”. Paulo Freire

“Mudar é difícil mas é possível” Paulo Freire


Para finalizar deixo dois pensamentos pra a reflexão.

“Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente.”
Paulo Freire

“Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.”
Carl Jung