terça-feira, 10 de maio de 2016

E a humanidade?

A cada dia que passa percebo que nos distanciamos cada vez mais da humanidade. A incapacidade de se colocar no lugar do outro, tentar entender o ponto de vista do próximo está cada vez mais distante de nossa realidade.
Mas ok! O que é ser humano? Ser humano é a capacidade de entender o outro. É a capacidade de sentir. Sentir o que o outro sente, mas o que é isso? O que é essa capacidade? O que é sentir?
Vivemos em mundo infeliz, onde as pessoas não conseguem mais entender o sofrimento do outro. Vejo diariamente nas redes sociais pessoas sofrendo, e pessoas rindo disso. Ainda temos que ouvir dessas "pessoas de bem" dizendo “essa geração cheia de frescura” “uma geração cheia de mimimi”.
E para piorar tudo, quando algumas pessoas iluminadas tentam mostra algo diferente, são vistas como “besta”, “burras” e “sonhadoras”. As vezes tem que ter muita paciência para lidar com tudo isso.
As vezes devemos esquecer de tudo que somos para aguentar viver nesse mundo doente. Superamos a ideia de que a terra é o centro do universo, mas ao invés de colocar o sol, nos colocamos no centro do universo, dentro de nosso egoísmo, nos tornando o centro do nosso próprio universo.
É excluímos qualquer intruso do nosso mundo particular de preconceitos.
Jesus tentou mostrar algo diferente, e até hoje acredito que poucas pessoas entenderam. Milhões de pessoas frequentam as igrejas, levantam suas mãos para o céu, mas quando ultrapassam os muros de seus templos deixam para trás os ensinamentos de seu Deus, mergulhando dentro de seu eu e esquecem o mundo a sua volta.

 A cada dia percebo que estamos mais perdidos.