quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CRÍTICAS VÁLIDAS


Nos últimos dias Pe lanza levou uma pedrada durante o show em Rio das Ostras. Sim? E dai vou falar de restart no meu blog não pode?



Bem... eu não gosto de restart, nunca gostei e duvido muito se um dia vou gostar, mas enfim, acredito que devemos ter nossas opiniões e defendê-las, porém atitudes como aquelas ultrapassam a linha da racionalidade, pulando direto no extremismo e intolerância.

Será que o gosto musical vale mais que a integridade física? No caso do restart, mesmo que motivo pelo que o pessoa/animal jogou a pedra não tivesse haver com gosto musical, não existe motivo que leva uma pessoa a ferir a outra.

São fatos como esse que me fazem perguntar, o quanto vale a vida?

Será que a gente não consegue viver com ideias diferentes, será que só pelo fato do outro ter uma religião, cor, orientação sexual, gosto musical ou estilo diferente ele é um ser inferior? que egoísmo é esse!

Acredito que podemos sim fazer criticar os gostos, comportamentos e enfim a tudo. Também acredito que politica, religião e futebol podem ser discutidos, porém, para isso acontecer precisamos ter argumentos validos, não simplesmente ser levados pelo emocional, por que quando isso acontece, as pedras chegam até a voar.
As coisas que mais me irritam são atitudes irracionais, são pessoas que fazem coisas sem o mínimo de reflexão ou lógica.

Atitudes como essa (Pedra na cabeça do Pe lanza) mostram a maturidade do povo brasileiro, isso só foi um fato isolado, porém não duvido que existam  outras pessoas com esse mesmo desejo, prova disso foi o Rock in Rio, durante alguns show, latinhas foram jogadas em artistas que não são considerados rock , se uma latinha daquela pega em alguém pode machucar.

O pior de tudo isso é ver nas redes sociais, “pessoas” brincando com o ocorrido.

Então se você quer criticar alguém, ótimo, maravilha, tudo bem, mas, por favor tenha algum argumento válido, não seja simplesmente levado pelas suas emoções, para mim o conhecimento só avança com conflito de ideias opostas, e para você poder defender sua ideia, precisa necessariamente ter argumentos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário