quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Minha Mãe é uma Peça

E o filme dessa semana éééééé Minha Mãe é uma Peça - O Filme escrito por Paulo Gustavo (220 Volts) e em parceria com Fil Braz e dirigido por André Pellenz. O filme, baseado na peça com mesmo nome escrito também pelo Paulo Gustavo, foi um sucesso no cinema, alcançando mais de dois milhões de espectadores em duas semanas.

O filme conta historia de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que é uma mulher de meia idade, divorciada do marido Carlos Alberto (Herson Capri), que a trocou por Soraia uma mulher mais jovem com sérios problemas de personalidade (Ingrid Guimarães). No seu papel de mãe ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), que mesmo sendo jovens são tratados com crianças. Porém um dia ela, sem querer, descobre que os filhos a consideram chata, depois dessa desfeita Hermínia resolve sair de casa sem avisar para ninguém. A historia gira em torno de Hermínia desabafando com sua irmã Zélia (Sueli Franco).

Não sei se genialidade dos roteiristas que conseguiram sintetizar o comportamento da mãe em um personagem ou se é aquela máxima que “mãe é tudo igual só muda de endereço”, por que todo mundo com quem já falei sobre esse filme me responde a mesma coisa “nossa me identifiquei muito com esse filme” ou “minha mãe é a mesma coisa”. Comigo não é diferente a sensação foi a mesma, pois toda manhã me deparo com minha mãe brigando por tudo e com todos por causa da casa bagunçada, e arrumando todos os argumentos necessários para confirmar sua briga. O que me chamou atenção nesse filme é a sua capacidade de te fazer rir e emocionar ao mesmo tempo, pois a vontade é de no final do filme sair correndo e abraçar minha mãe e dizer que a amo.
Posso estar errado em afirmar isso, mas acho que as mães falam tanto por possuírem tanto amor por sua família que nem mesmo elas conseguem expressar isso. O filme me fez refletir muito sobre meu relacionamento com minha mãe, me fazendo relembrar de tudo que ela já fez por mim. Eu tenho a absoluta certeza de que nunca vou entender o amor de uma mãe para com seus filhos, minha capacidade mental é muito pequena para compreender complexidade desse sentimento, no mais só posso dizer para todos que leem meu blog inclusive minha mãe que mesmo com sono sempre arruma um tempo para ler tudo que escrevo aqui, digo: TE AMO MÃE, E QUE A SENHORA É A MELHOR MÃE DO MUNDO ( a gente sempre escreve essa frase quando criança nos dias das mães)

Então se você procura um filme para assistir no final da noite de sábado, Minha Mãe é uma Peça é um excelente filme para ver com sua mãe.

domingo, 25 de agosto de 2013

Violência


Vivemos um momento muito difícil no Brasil. O aumento da violência tem crescido de forma alarmante nos últimos dias, e a sociedade “correta” começa aponta o dedo para as possíveis causas desse aumento exacerbado. Infelizmente ninguém desses ditos “bons cidadãos” apontam o dedo na frente do espelho

Pode soar estranho aos nossos ouvidos, mas parte da culpa do outro roubar também é nossa e infelizmente a verdade é essa: Todos nós somos resultados de um meio. E você faz parte desse meio. A omissão é o maior pecado que uma pessoa pode ter. Muitas pessoas fingem viver em um mundo perfeito e que todos tem as mesmas oportunidades, e as pessoas que roubam são apenas vagabundas que não querem nada na vida, infelizmente  não enxergamos que tais pessoas são reflexos de um sociedade que preza o consumismo,  e que não tiveram a mesma sorte de ter uma boa vida.

Existem vários casos de  pessoas tiveram uma vida horrível, foram rejeitadas pelos pais, trabalharam desde criança, viveram em bairros horríveis e sempre estudaram em escola pública, mas que nem por isso roubam, entretanto eu tenho uma certeza, que teve alguém especial nas suas vidas e as ensinou que eram mais do que estavam “destinado” a ser, é ai que está toda a diferença.

É nesse ponto que entra o motivo para está escrevendo esse texto, hoje dentro das universidades, pouquíssimos estudantes, mas pouquíssimos mesmos estudam algo de útil para a sociedade. Hoje mais do que nunca precisamos de jovens que se preocupem menos com seu bolso e mais com a sociedade, e que dediquem-se a combater a violência de forma mais inteligente, interferindo direto na causa e não nas suas consequência, como desejam muitos com a redução da idade penal. Todo mundo reclama da violência, afinal ninguém quer ser roubado ou morto.

Já vi varias vezes pessoas dizendo que os “vagabundos” precisão apanhar e que a policia deveria usar mais da força para punir os infratores, entretanto usar da violência para destruir a violência pra mim é hipocrisia, afinal você esta fazendo a mesma coisa que condena, como disse Gandhi "Olho por Olho, e o mundo acabará cego."

Queremos que todos sejam gentis e mais humanos, mas como diria aquela frase batida, mas que contêm muita sabedoria “seja a mudança que quer ser no mundo”. Para a tristeza dos mais prejudicados a sociedade esta muito mesquinha e ninguém que saber de ajudar o outro. Infelizmente nenhuma criança escolheu nascer em um lar onde o pai e ladrão e a mãe usuária de drogas, em uma escola com péssimos profissionais e sem nenhuma estrutura, e em um bairro sem o mínimo de saneamento básico onde a grande maioria das pessoas seguem o mesmo exemplos de “modelo de família”. No entanto , mesmo assim somos categóricos em apontar o dedo na cara do jovem infrator e dizer que ele é um vagabundo.

As únicas perguntas que eu deixo São: que tipo de referencia essa criança pode ter? Que oportunidades? Que sonhos foram ensinados para essa criança sonhar? O que tem passado na minha cabeça nos últimos dias é o que temos feito para mudar a situação da violência no nosso país, acredito que apenas colocar câmeras, grades e cadeados nos nossos portões ou até mesmo reduzir a idade penal não sejam suficiente para mudar a violência que só tem crescido. Enquanto não nos levantarmos para ajudar o próximo sem o interesse de ter algo em troca,  essa situação não ira mudar.




terça-feira, 13 de agosto de 2013

Playlist da Depressão


Quando estamos tristes sempre existe uma forma para gente ficar mais na fossa, para isso que servem as músicas tristes, para avacalhar geral com a tristeza. Então ai vai uma lista para complementar suas noites de solidão.
 =D 

Oasis - Stop Crying Your Heart Out

AAAA O BOM rock britânico, a banda Oasis tem varias músicas tristes, mas escolhi essa essa pra representar a banda. 


Sanctus Real - I'm Not Alright

Sanctus Real é uma banda de rock cristão.
suas músicas no geral são bem triste, mas essa bate o recode
notasse pelo refrão:

"I'm not alright
I'm broken inside, broken inside
And all I go through
It leads me to You, it leads me to You"
"Eu não estou bem
Estou doente por dentro, doente por dentro
E tudo que eu passo
Me leva a Você, me leva a Você"


Fix You (Coldplay)





Creep (Radiohead)


Sem duvida nenhuma Radiohed tem que esta nessa lista, pensando bem acho que deveria fazer um lista para as musicas mais depressivas dessa banda.


Silverchair - Miss You Love

  Musica de adolescente apaixonado 

3 Doors Down - Here Without You

Essa também é musica de adolescente apaixonado



Gram - Voce Pode Ir na Janela
E aqui um representante brasileiro, confesso que tentei me matar umas três vezes depois de ouvir essa musica.





Então se você ao ouvir alguma dessas musicas, e lembrou da pessoa que você esta afim, mas por alguma força do destino essa pessoa não esta nem ai pra vc ou pior esta namorando com outra pessoas, espero ter te ajudado a superar esse momento =D  

As Vantagens de Ser Invisível




Depois de um século sem escrever nada melhor para me inspirar do que um filme. Ainda mais um filme que consegue me fazer lembra, com muita propriedade de uma parte muito especial da minha vida: a adolescência. Sem duvida nenhuma essa é uma das fazes mais complicadas da vida, afinal é a fase dos extremos, a fase onde tudo é vida ou morte.
Nessa temática o filme “As Vantagens de Ser Invisível” dirigido Stephen Chbosky, que é uma adaptação de um livro do próprio diretor, conta a historia Charlie Charlie (Logan Lerman) que foi transferido no primeiro ano do ensino médio para uma nova escola. Com um passado um pouco conturbado ele nunca conseguiu se adaptar muito bem com as pessoas. Entretanto ele conhece um grupo de garotos que o aceita com todas as suas peculiaridades, entre eles estão Patrick (Ezra Miller) um jovem incrível, aquela pessoa que todos querem andar no recreio e Sam (Emma Watson) uma garota que tem vergonha de seu passado.
Aparentemente As Vantagens de Ser Invisível seria mais um filmezinho de drama de adolescentes, no entanto o filme traz uma peculiaridade muito interessante que o faz ser diferente dos demais clichês como: Crepúsculo, Um amor para recorda e outras porcarias que se intitulam de romances. Talvez o fato de o diretor conseguir se aproximar tão intimamente do universo adolescente, faz desse filme algo muito especial. Essa fase extremamente difícil é facilmente alvo de clichês, mas de certa forma o autor fala com tanta propriedade dos dramas e sensações dos personagens no decorrer do filme - quem sabe ele consegue essa proeza pelo fato do filme ser adaptação do seu próprio livro – que a narrativa torna-se interessante do começo ao fim.



O filme contém cenas incríveis, como por exemplo, a cenas que Charlie escreve cartas para seu amigo, que ao meu ver contém um profunda aproximação com a realidade,  outra cena que particularmente achei incrível é a em Sam em pé no carro ao som de Heroes de David Bowie, essa sem dúvida já entrou para a galeria das melhores cenas de filme. A ideia da possibilidade de sermos especiais é incrível mesmo sendo apenas por uma momento, como diz  David Bowie “Nós podemos ser heróis Só por um dia Nós podemos ser heróis” é o suficiente para mudar nossas vidas


Terminei de ver o filme umas 2:30 da manhã, e nenhum momento consegui perder a concentração ou da aquela bocejada, muito pelo contrario no final do filme surge aquela sensação boa que só os filmes de romance conseguem fazer. Por isso, afirmo sem duvida nenhuma que esse foi um dos melhores filmes românticos que já vi.

Então fica a dica para quem procura um bom romance. Aconselho ver o filme sozinho para assim se desprender um pouco da razão e lembrar da adolescência, quem sabe hoje seja possível olhar para traz e veja o quanto infantil nós éramos naquela época, e a quantidade de drama que fazíamos por pouca coisa, mas sem duvida nenhuma naquela época todo aquele sentimentalismos e dramas exacerbados eram mais que necessário para fazer dessa época única e incrível.


"Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos."
As Vantagens de ser Invisível

quarta-feira, 24 de abril de 2013

“O Grande Ditador”


O último discurso
de “O Grande Ditador”
            Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
            Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
            O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.  A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
            A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
            Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
            Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
            É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

            Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

03/04/13


Uns dos maiores males da nossa sociedade são a ansiedade e a necessidade de controlar o futuro. Como consequência disso pensamos e programamos tanto o amanhã, que esquecemos de viver o hoje.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. "
Mateus 6:34

quarta-feira, 27 de março de 2013

Gabriel o pensador - Até quando?


Até Quando?
Gabriel O Pensador

Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Rindo da própria tragédia
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Pobre, rico ou classe média
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente
O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente
Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante
Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo
Você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!!

A polícia
Matou o estudante
Falou que era bandido
Chamou de traficante!
A justiça
Prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado
E absolveu os PMs de Vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que é pra você não ver que o programado é você!
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!
Escola! Esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda! Não! Não!!

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada

quarta-feira, 20 de março de 2013

segunda-feira, 11 de março de 2013

Se dinheiro não existisse?

O que você faria se o dinheiro não existisse? 






sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres


Olhando para as mitologia de diversas religiões é possível ver a grande quantidade de deusas integradas nos sistemas de crenças, normalmente as deusas estavam ligadas a agricultura, fertilidade ou criatividade.

As mulheres pela capacidade de gerar a vida, sempre foram temidas pelos homens, por isso a necessidade de controla-las , afinal que seres são esses capazes de virar as cabeças dos maiores guerreiros, as sereias e ninfas estavam ai para isso.

Sem dúvida nenhuma as mulheres tem algo de sagrado, a tentativa de sufocar as mulheres com tempo foi ignorada por mulheres realmente notáveis.

Mesmo mal tratada, caladas e sufocadas grandes mulheres ergueram-se contra a injustiça de um sistema dominador. Mulheres vocês são dignas de admiração.



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ensino Religioso



Alguns recentes fatos (nota: nunca usem o g1 como referencia, só pra mostra que aconteceu mesmo, não precisa ler por que matéria extremamente tendenciosa e manipulada, mas enfim...)
Desconsiderando o que esta escrito nas matérias, mas apenas observando o “fato”, me encho de orgulho dizendo “éééé... o brasil precisa do ensino religioso”.
Nos últimos dias entrei em contato com essas mateiras, ironicamente na mesma semana alguns amigos meus me fizeram a seguinte pergunta “mas Rangel afinal de contas pra que serve Ciências da religião?”, pude felizmente ou não usar esses exemplos para explica como o povo brasileiro ainda é muito imaturo, dizer que não existe preconceito religioso no Brasil é o mesmo que falar que não existe racismo com negros.
Acho que o grande mal do brasileiro é que ele não dá importância para coisas que realmente importa, uma prova disso nas varias que tem é a famosa frase “politica, futebol e religião não se discuti”. Bem, acredito que toda a ação é premeditada por uma ideia seja qual for a atitude, mesmo sendo a mais pequena alguma ideia esta por de traz daquela ação, enfim tal ideia de que política, ou seja, por isso que hoje existe politica corrupta que sempre se reelege, mortes absurdas nos campos de futebol/batalha e por fim um pais que vive em uma guerra religiosa.

São milhões de casos de intolerância religiosa. atualmente vários terreiros de religiões de matrizes africanas são atacadas por grupos extremistas evangélicos, ataques esses que destroem imagens e todo o material litúrgico das casas afros. Sempre tento me colocar no lugar do outro para tentar me aproximar da sensação dele, mesmo sendo impossível sentir por completo, mas nesse caso como sou evangélico, imagino tudo aquilo que considero sagrado destruído, como por exemplo, alguém rasgando a bíblia, para mim isso seria horrível e doloroso. Fazendo essa comparação percebo que tais atitudes dos evangélicos é um extremo absurdo. Acredito que as pessoas precisam colocar-se no lugar uma das outras para tentar entender o que o outro sente, acho que essa é a atitude mais humana que se pode ter.
As práticas de intolerância acontecem em todas as esferas da sociedade, se olharmos para as facebook é possível ver diversas paginas que tiram brincadeiras extremamente ofensivas com evangélicos. Atualmente ser evangélico é sinônimo de ser burro e ladrão, tal pensamento mostra claramente o total desconhecimento que a sociedade atual tem do movimento evangélico. 
Devemos aprender a respeita a visão de mundo do outro, e para isso acontecer devemos aprender o que o outro acredita, entretanto respeitar a diferença religiosa não é acreditar no que o outro acredita, mas é simplesmente entender que o outro vê o mundo de outra forma.
Acredito que quaisquer formas de generalização vão ocorrer problemas, todo pastor é ladrão, todo padre é pedófilo e pai ou mãe de santo é adorador do diabo. Um dia em sala de aula uma professora, na qual tenho muito respeito e admiração, disse “doido tem em toda religião”, é logico que poderemos ver, e vemos,  em todo seguimento religioso loucuras e grandes barbaridades, porém nunca devemos ver tais atitudes como regras gerais.
Para a Brasil dar mais um passo a frente, devemos deixar de lado algumas coisa que são vistas como importantes, para dar valor ao real problema da sociedade, acho que saber quem vai ganhar o bbb, se lyoto vai ganhar a luta, se a sua escola de samba ganhou, se seu time é campeão, se a xuxa pintou o cabelo ou se o Neymar esta se sentindo bem não são coisas de grande importância, pode ate legal saber, mas isso nunca poderá substituir o que realmente importa, a paz e o bem estar da sociedade em geral.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Feliz Pra Cachorro 5 à Seco




Tão raro de se ver, param pra dizer
Para eu ser feliz para lá
Peraí, o que é que há?
Quero ver quem vai me impedir
De sorrir do Pari até o Pará

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis (1998)


Filme da semana é: Os Miseráveis de 1998, a sexta adaptação do romance de Victor Hugo (ainda tenho que ler o livro), dirigido por Bille August, estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.

Para quem gosta de uma boa e complexa historia Os Miseráveis (o filme) é uma boa pedida, pois a historia é extremamente envolvente. Entretanto essa versão não é musical, então se você espera ouvir "I Dreamed a Dream” tire seu cavalinho da chuva, porém mesmo assim o filme não perde seu encanto, nem a seu drama.
O filme te prende com a direção, fotografia e historia. Assistir ele depois do almoço, e eu como um bom paraense sempre durmo depois do almoço, entretanto o filme me prendeu de tal forma que fez meu sono passou completamente, ou seja o filme é bom mesmo.

Como a historia é muito grande e eu estou com preguiça de escrever eu vou copiar de um site
Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.

(fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-17869/)

Como se pode ver nessa sinopse Jean Valjean é o cara, simplesmente o cara, tirando o início que ele da um soco na cara do bispo e o rouba, o Jean Valjean é perfeito que não faz nada de errado e é bom pra todo mundo, porém mesmo assim ele se da mal várias vezes no filme.

Ao meu ver, o filme retrata uma coisa muito interessante, a luta de um homem arrependido de verdade, a ter uma vida correta. O filme todo é esse confronto entre duas: a força da lei e da sociedade representadas por Javert contra a mudança de um homem representada por Jean Valjean. Eu particularmente acho esse assunto muito atual, pois hoje o discurso é que os homens que cometem crimes não têm direitos, e que merecem morrer, e que pessoas assim não mudam. Essa minha visão pode ser vista como exagero porque no filme Jean Valjean roubou apenas comida e é perseguido pela vida toda, e roubar comida é considerado um crime “pequeno”, porém na época do filme não era.

O filme é repleto de diálogos fascinantes, dentre eles destaco um que acontece aos 25 minutos, entre Jean Valjean e Javert.

Jean Valjean : As pessoas às vezes se mudam para iniciar uma vida nova, você poderá piorar tudo ao se meter em suas vidas privadas.
Javert: um homem honesto não tem medo da verdade, por exemplo: em paris que meu era um ladrão e minha mãe, uma prostituta, se minha mãe ou meu pai viesse aqui para Vigau, eu ia querer que todos soubessem quem eles são.
Jean Valjean : mesmo que estivessem reformados?
Javert: Reforma é uma fantasia mal conceituada, a ciência moderna explica que as pessoas são, de natureza, honesta ou não. Um lobo veste a pele do carneiro, mais continua sendo um lobo.

Atualmente existe uma nova versão desse filme, que tem várias indicações ao osca, essa nova versão tem bastantes atores conhecidos como: Hugh Jackman( Jean Valjean Russell); Crowe (Javert); Anne Hathaway (Fantine); Amanda Seyfried (Cosette) e Helena Bonham Carter (Madame Thénardier)

Para finalizar o ultimo comentário que resume o filme, utilizo a citação que tem na capa do filme “belamente montado, lindamente fotografado e soberbamente interpretado”.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval da Felicidade

No ano novo fazemos milhares de voto de paz, afirmando que nos tornaremos pessoas melhores. Infelizmente todas nossas promessas vão por água abaixo, pois, logo no início do ano nos deparamos com o pior dos feriados brasileiros, o carnaval!
É uma vergonha as práticas desse feriado, o homem deixa por quase um mês toda a racionalidade de lado para praticar uma verdadeira barbaridade nas ruas. 

E lamentável as atitudes praticadas durante esse período “festivo”, muitos podem pensar que sou apenas mais um portador da moral e dos bons costumes, mas não sou. Apenas fico indignado com tanta irracionalidade, quando o período de carnaval chega, e a televisão brasileira se fecha para mostrar as grandes festividades de bundas.
É degradante a forma como as pessoas tratam-se durante esse período, tanto homens como mulheres, todo mundo ficando com todo mundo. Nessas horas acho que as prostitutas são mais espertas que alguns foliões, pelo menos elas cobrão pelo seu corpo, ao invés de dar de graça.


Tudo nesse período é exagerado, festas, sexo e álcool. Falando em álcool, esta ai é outra coisa que me irrita muito, as pessoas que gostam de beber normalmente taxam pessoas que não bebem de caretas e que não sabem se divertir. Porém é muito interessante quando questionamos pessoas que bebem o por que bebem? Na maioria dos casos é respondido que “nós bebemos para nos solta para poder aproveitar” bem seguindo essa resposta chego a conclusão que as pessoas que usam essa respostam são extremamente infelizes, afinal de contas precisam de bebida para aproveitar alguma coisa, além de fazer mal para a saúde.
Então se você gosta de álcool? Parabéns você é uma pessoa que não se ama, não ama seu corpo e pior e tão travada que não sabe aproveitar uma festa sem o álcool na cabeça. Aconselho essas pessoas buscarem um psicólogo urgente porque você tem sérios problemas psicológicos.
Muitos dizem que o carnaval é a festa da felicidade e da alegria, é tão alegre que o número de policiais é aumentado na ruas para garantir a paz dos foliões, as ambulâncias são direcionadas para os trio elétricos para socorrer pessoas que enchem a cara e fazem merda. 
Eu como não gosto de carnaval (ironia mode: on) me sinto muito seguro em andar pelas ruas durante o carnaval sabendo que grande parte dos policiais e ambulâncias estão direcionados para garantir a “FELICIDADE” de alguns foliões. 

E para piorar tudo, o carnaval brasileiro é conhecido mundialmente, isso facilita muito as pessoas no exterior taxarem as brasileiras de prostitutas afinal de contas um dos maiores feriados brasileiros metade das mulheres aparecem com peitos para fora.

Sem contar as brigas que acontecem durante os festejos. Acredito que grande maioria do povo brasileiro não tem maturidade o suficiente para uma festa como o carnaval.

No geral é isso que eu penso do carnaval: um feriado destrói a vida de muita gente, muitas pessoas morrem e na mesma proporção daqui com nove meses muitas vem para o mundo, na sua grande maioria de forma indesejada. Nas semanas seguintes depois do carnaval é possível ver nos banheiros dos hospitais públicos vários fetos nos vasos sanitários. Há um gasto de dinheiro absurdo para uma festa que só traz retorno para os ricos, os pobres são excluídos dessa festa, a classe media gasta um absurdo para ter um abada, e todo esse dinheiro vai para os donos de cervejas e de trios-elétricos. E a cerveja por sua vez faz com que o número de carros diminuírem, afinal muitos são completamente destruídos nas estradas nesse período.



" Na nossa festa vale tudo" vale chute, garrafada, soco na caraaa!!!!!
 P.S.: note para a fala da mulher que esta com o microfone "pra mim homem que vem brigar na rua é por que esta precisando comer alguém" (ironia mode: on) aaa como é bom ver que as pessoas valorizem o corpo desse "outro alguém"!


Ultimate Fighting Carnaval 2012


O amor sempre esta no ar no período do carnaval (é tanto amor que precisa de 7 para poder extravasar todo esse amor :/)


AHHHHHHH O AMORRR

P.S.2: Não achei vídeo de homens no carnaval, mas todo mundo sabe que homem safado tem um monte por ai.

domingo, 6 de janeiro de 2013

A Centopeia Humana



Quando se fala de filme com carnificina, as pessoas sempre lembram de “jogos mortais” mas eu sempre achei um filme fraco, com cenas e historias fracas, depois que assistir a centopeia humana, cheguei a conclusão, jogos mortais é muito fraco mesmo.

The Human Centipede é um filme de terror escrito e dirigido pelo diretor holandês Tom Six. O filme  ganhou prêmios em alguns festivais, o mesmo diretor realizou a sequência do filme que foi proibido na Grã-Betania por ser muito violento e obsceno. (vou escrever um outro texto sobre ele)

O filme inicia com duas jovens nova-iorquinas que estão de férias, o filme começa como todo filme de terror, jovens bonitas que se perdem em uma estrada deserta no meio de floresta ( como elas se perdem em um lugar assim? Não sei) então elas furam o pneu do carro (por que não neh?)

Depois desse besteirol de sempre o filme começa de verdade, as jovens aflitas, saem do carro e procuram alguém que podem ajudar, assim encontrando a casa de Dr. Josef Heiter, interpretado pelo ator Dieter Laser, que é um medico alemão, especialista na separação de gêmeos siameses.

Ai sim, a historia começa valendo, as jovens chegam na casa o médico logo dá um boa noite Cinderela, e as duas caem dopadas.

Quando as jovens acordam se deparam em uma sala de cirurgia com mais uma pessoa, então o medico aparece e explica o que pretende fazer. Que é fazer o oposto da cirurgia de separação de gêmeos siameses, ou seja, ligar as três pessoas, porém ele deseja ligar os 3 fazendo a união da boca com o anus, assim fazendo similar á uma centopeia, ou seja, o primeiro se alimenta de comida, o segundo se alimenta das fezes do primeiro e o terceiro das fezes do segundo. Vou contar o filme até aqui.

Não considero ele como um filme com uma historia fantástica, mas sem duvida é o filme com uma das cenas mais agoniantes que já vi. O personagem do médico é bem misterioso, prova disso que durante todo o filme você nunca sabe o que ele vai fazer, suas atitudes sempre estão se alternando, o que deixa ele bem assustador.

Das duas jovens Lindsay e Jenny, a Lindsay é a mais firme, ela é o cara da historia, luta até o final e resiste a tudo igual ao Rambo.No geral posso resumir o filme a uma palavra TENSO

Essa é uma das imagens mais tensas do filme.

Sorvete e Filosofias




Até a algum tempo atrás todas as vezes que eu ia em alguma sorveteria, sempre pedia o mesmo sorvete, mas para minha infelicidade um dia o sorvete que tanto amo não esta bom para colocar na casquinha, e como eu amo casquinha fui obrigado a escolher outro sorvete.

Como não tenho outro sabor preferido, escolhi qualquer um, para minha felicidade, o sabor escolhido era perfeitamente bom, a parti desse dia toda vez que vou na sorveteira sempre escolho um sabor diferente da vez anterior, até hoje já comi vários sabores e todos deliciosos.

Isso me vez pensar, “poxa, depois de tanto tempo comendo o mesmo sorvete, perdi varias oportunidades de comer sabores diferentes”.

A vida assim como a sorveteria nos oferece diversos sabores, cabe a nós escolher que sabor vamos nos deliciar, infelizmente muitas vezes nos prendemos em regras impostas por nós mesmo fazendo com que não aproveitemos a diversidade que a vida nos oferece.

Eu sei que alguns podem pensar “nossa... não quer dizer que só por que eu não escolho um sorvete diferente é que eu não experimento coisas novas”. Verdade, não quer dizer mesmo, entretanto acredito que todos os nossos atos são premeditados a priori por um coisa, que chamarei de “filosofia”, ou seja, toda ação e premeditada por uma filosofia, mesmo que não tenhamos consciência dessa “filosofia”.

Nesse ponto existe uma critica que acho valida, acredito que devemos tentar ter o máximo de consciência possível de nossas filosofias, o autoconhecimento é o primeiro passo para uma liberdade verdadeira, infelizmente, hoje vejo muitas pessoas tomando algumas atitudes sem um mínimo de reflexão e seguindo ideias aleatórias sem a menor consciência das mesmas.

Isso não se restringe a experimentar coisas novas, mas a tudo. Como por exemplo: você acredita que tem alma ou espirito? Ou só alma? Ou só espirito? Da onde veio essa ideia? Poque vc acredita nisso? O amor é um sentimento? O que é sentimento? Ou o amor é só reações químicas do seu corpo?

Muitos podem pensar que é inútil ficar questionando tais coisa, no entanto, toda a sua vida é direcionada pelas respostas dessas coisas, qualquer atitude sua é resultado de uma concepção ou filosofia, um simples exemplo, se você acredita na vida pós morte, provavelmente a morte não é uma coisa tão assustadora para você.

Então tire um momento da sua semana para refletir sobre suas filosofias de vida, a autoconsciência nos permite ver nossa vida e atitudes de forma mais critica, acredito que quando tomamos consciência dessas coisa nos tornamos mais racionais e por vez mais humanos.